HUOL amplia em 62% os atendimentos em fonoaudiologia

ebserh21O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ampliou o número de atendimentos em Fonoaudiologia em 62,18%, de acordo com comparativo dos últimos dois anos. Em 2015, foram registrados 2.060 atendimentos. Em 2016, o quantitativo subiu para 3.341 pacientes assistidos, representando oferta de 1.281 novas vagas na especialidade. O Huol é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Para a aposentada Maria de Fátima Doro, 61, que sofre de labirintite, o acesso ao serviço criou a expectativa de dias com melhor qualidade de vida. “Tenho crises tão fortes que até já parei na emergência da UPA. Fui encaminhada à ‘fono’, para avaliar melhor e tratar as tonturas”, relatou. A fonoaudilogia auxilia ao exercitar o labirinto por meio de intervenção terapêutica em conjunto com o uso de medicamentos ou não. A medida visa diminuir enjoos e tonturas, por exemplo.

Comments are closed.